Gestão de Desporto

março 24, 2006

APOGESD define estratégia para 2006-2009

A Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, que em 1996, veio ocupar um vazio institucional, define agora nova estratégia para os próximos 3 anos. No que a APOGESD se tornou agora, é o resultado de lideranças de rara qualidade cientifica e humana. Já o Presidente da Liga Portuguesa de Futebol, o Major Valentim Loureiro, afirma que "o desenvolvimento e sucesso do projecto da APOGESD afigura-se como fundamental, tendo presente a imperiosa necessidade de, no desporto profissional, existir uma gestão económico-financeira rigorosa e realista."
_
Os desafios que se encontram agora, são certamente, dierentes do passado, e para isso o novo presidente da APOGESD, o Prof. Gastão Sousa lidera agora nova estratégia para a organização. A estratégia baseia-se em três eixos:
Eixo 1 - "Valorização, Representatividade e Conhecimento" (potenciar e valorizar a nossa profissão de gestor de desporto);
Eixo 2 - "Excelência e Inovação" (responder às necessidades dos associados);
Eixo 3 - "Sustentabilidade e Geração de Valor" (criação de propostas de valor únicas para os associados de forma a garantir a sustentabilidade da organização).

_
Esperemos que com esta nova liderança, a APOGESD, cresça tanto ou mais, do que cresceu até aqui. E que principalmente consiga valorizar mais, a profissão do Gestor do Desporto, em benefício do crescimento e desenvolvimento do desporto nacional, onde neste momento quase não conseguimos apontar modalidades, autarquias ou clubes como exemplo de sucesso de gestão desportiva.