Gestão de Desporto

abril 19, 2006

Puma patrocina Sporting e vence corrida ao “naming” da Academia

A Puma anunciou um acordo de patrocínio com o clube de Alvalade, válido por seis anos, a começar na próxima temporada. A marca alemã substitui a Reebok, empresa que, no final da temporada, cessa uma parceria de sete anos com o Sporting. A direcção do Sporting admitia, no início da época, a possibilidade de renovação da parceria, mas a oferta da Puma revelou-se superior e mais proveitosa às restantes recebidas pelos leões.

O contrato negociado com a Puma, engloba o fornecimento de todo o material desportivo. Além dos equipamentos, os alemães ganharam também a corrida ao naming da chamada até então, Academia de Alcochete ou Academia do Sporting, passando a chamar-se “Academia Sporting Puma”. Este negócio vai permitir um importante encaixe financeiro por parte do Sporting, clube que nos últimos tempos tem passado por uma crise directiva, com a discussão da venda ou não de património imobiliário não desportivo.

Filip Trulsson, Gestor da Unidade Internacional de Desportos de Equipa da Puma afirmou que, "A Puma está extremamente satisfeita por ter chegado a um acordo com o Sporting. O Sporting é um clube com uma grande tradição que ostenta um impressionante palmarés nacional e internacional e numerosos adeptos. Mas, ainda mais importante, a atitude moderna e progressiva do clube, que se adapta plenamente à personalidade da Puma, torna-o num parceiro ideal dentro e fora de Portugal"

2 Comments:

  • grande acto de gestão por parte da admnistração do S.C.P , isto é leão junto com puma só pode acabar garra e ferocidade... atenção k eles estão a xegar.........

    By Anonymous mexiko, at maio 16, 2006 8:41 da tarde  

  • Financeiramente, foi muito proveitoso, agora é esperar que desportivamente e miticamente também o seja.. eheh. O futebol português precisa de um Sporting forte.

    By Blogger HFigueiredo, at maio 16, 2006 9:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home