Gestão de Desporto

maio 14, 2006

Ultrapassadas as 1000 visitas!

Passando a queima das fitas... a verdadeira festa de qualquer estudante universário, o período de recuperação de energias para a recta final - que se espera, não ser terminada ao sprint, mas com uma boa margem de vantagem, sobre o mais directo adversário, os exames!? – também a postagem do blog, “foi” recuperar energias. E o primeiro post pós-queima, é dedicado ao blog, principalmente às suas estatísticas, visto tendo sido ultrapassado o milhar de acessos ao blog em 2 meses de existência, o que para um rascunho dum futuro mini-projecto, até será positivo. Afinal realmente há quem se interesse pela Gestão do Desporto!? O número de visitantes (número de ip´s) é de aproximadamente 500, o que posso concluir que quem viu o blog, voltou a visitá-lo.

Sei que é possível fazê-lo melhor e com tempo se fará, porque “quem corre por gosto não cansa”. Alguém me perguntou porque não haveria mais “teoria” sobre a gestão do desporto e sim muitas notícías vindas de diversas organizações de desporto. É um simples gosto de alguém que diariamente é “obrigado a levar” com a teoria e por isso o maior interesse pela prática... mas ficou registado e será corrigido. E novamente sublinho que, todas as ajudas ou sugestões são bem-vindas, para se fazer asempre melhor, portanto não se façam rogados.
_
Entretanto aconselho a interessados pelas contas do futebol ou de clubes desportivos, a leitura do Anuário "As Finanças do Futebol Profissional", publicado em parceria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a Deloitte e o jornal "A Bola".

Até ao próximo post*

3 Comments:

  • Exactamente Henrique, nem eu diria melhor, o anuario é um documento que vale bem a pena ler e pensar sobre muito do que ele nos indica.

    Sobre o futuro deste blog cá estaremos então..

    By Blogger Tsubassa, at maio 15, 2006 2:29 da manhã  

  • Gostei muito da ideia do vosso blog.
    Gostaria de dar uma ideia para o complementarem: porque não tentam fazer dele um local onde nós, profisionais na área da gestão do desporto, possamos encontrar algo mais prático que nos ajude no nosso dia a dia. Por exemplo: links com exemplos de planos de desenvolvimento desportivo, programas e planos de patrocínio, regulamentos de instalações, planos de higiene e segurança das instalações.
    Parabéns pela iniciativa

    By Anonymous Luísa Maia, at junho 09, 2006 12:25 da tarde  

  • Obrigado pela sugestão deixada e certamente, que com mais tempo, desenvolveremos algo melhor e mais útil a todos nós. E claro se quiser participar nesta iniciativa, não só com sugestões... estamos completamente abertos a qualquer ajuda.
    Até uma próxima.

    By Blogger HFigueiredo, at junho 12, 2006 2:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home